Home > Urologia

Urologia

O Urologista é o médico que cuida de todo o sistema urinário de homens e mulheres, em qualquer idade, e do aparelho reprodutor masculino.

 

Além de doenças mais comuns como cálculo renal, incontinência urinária e cistite, esse especialista trata de infecções, inflamações mais graves, câncer, infertilidade masculina, disfunção erétil e realiza tratamentos preventivos, cirúrgicos, transplantes e check-ups.

 

Marque uma consulta com o Dr. Daniel Moser, o Urologista da Life Clínica.

Tratamentos

O esfíncter artificial é o que há de mais moderno e eficaz para o tratamento da incontinência urinária pós-prostatectomia radical. Utilizado, em geral, para casos com incontinência grave, ou seja, grandes volumes de perdas urinárias decorrentes de lesão extensa do esfíncter urinário durante a cirurgia para retirada da próstata. Esta cirurgia, é considerada de alta complexidade e requer a presença de um especialista na área para sua realização.

Dr. Daniel Moser é especialista na área e preceptor para implante do esfíncter artificial. (Saiba mais em: Programa de Preceptoria para Cirurgias Urológicas do Assoalho Pélvico)

Para você ter uma idéia de como é feito o implante do esfíncter artificial, preparamos a imagem abaixo:

O sling masculino é uma excelente opção para o tratamento da incontinência pós-prostatectomia radical. Com o aprimoramento da técnica, os resultados são cada vez melhores. O grande desafio em relação ao sling masculino é saber se o paciente é um candidato ideal para o método. Candidatos ideais são aqueles que ainda possuem um bom grau de atividade do seu esfíncter urinário, ou seja, que não sofreram grandes danos ao esfíncter durante a cirurgia de prostatectomia radical. Aqueles que possuem maiores graus de lesão do esfíncter precisarão de um outro tipo de cirurgia (Esfíncter Artificial).

Existem muitas vantagens do sling sobre o esfíncter, dentre elas: menor custo, cirurgia menos complexa, menor taxa de revisões, não há necessidade de manipulação do dispositivo para iniciar a micção. No entanto, é importante relembrar que ele só irá funcionar para pacientes que não sofreram grandes lesões no seu mecanismo de contin6encia durante a prostatectomia radical.

Dr. Daniel Moser, é especialista na cirurgia de implante de Sling Masculino e desenvolve trabalho de preceptoria com a técnica (Saiba mais em: Programa de Preceptoria para Cirurgias Urológicas do Assoalho Pélvico).

A cirurgia a laser trouxe grandes benefícios para o paciente com aumento do volume prostático ou hiperplasia prostática.

Com a tecnologia laser tronou-se possível retirar grandes volumes de tecido prostático de forma minimamente invasiva, sem necessidade de incisões abdominais, com menor sangramento, menor chance de lesões inadvertidas, menor tempo de hospitalização e menor tempo para retorno às atividades do dia-a-dia.

Dr. Daniel Moser disponibiliza a seus paciente não apenas uma técnica a laser, mas duas: Green Light Laser e Holmium Laser. Essas técnicas já são consagradas nos países da Europa e EUA e ganham cada vez mais força no Brasil.

A Cirurgia Robótica é hoje o que há de mais moderno no campo cirúrgico para realização da prostatectomia radical (retirada da próstata) para tratamento de pacientes com câncer de próstata. Nos Estados Unidos da America (EUA) praticamente já não são mais realizados procedimentos pelos métodos tradicionais (cirurgia aberta e laparoscópica). Seu sucesso não é fruto do acaso.

Veja algumas vantagens da cirurgia robótica para câncer de próstata: menor tempo de hospitalização (a maioria dos pacientes recebe alta no primeiro ou segundo dia de pós-operatório), menor risco cirúrgico (menor sangramento e menores taxas de pós-operatório em UTI), melhor visibilidade para dissecção e preservação das estruturas responsáveis pela continência urinária e potência sexual e melhor ergonomia para o cirurgião.

Dr. Daniel Moser é certificado pela Intutive Surgical para realização de cirurgias robóticas.

Disfunção erétil –popularmente conhecida como impotência sexual, é a incapacidade permanente de obter ou de manter uma ereção rígida o suficiente para uma relação sexual satisfatória.

São muitas as causas da disfunção erétil, que vão desde fatores psicológicos até doenças hormonais e vasculares. Até mesmo o consumo excessivo de medicamentos pode causar a impotência sexual .

O tratamento é feito após o diagnóstico e varia conforme cada caso. Consulte-nos!

Vídeos Relacionados
Enviar mensagem