Home > Geriatria

Geriatria

Atenção integral à saúde e bem-estar do idoso. Essa é a principal atividade do Geriatra: cuidar da pessoa adulta em sua idade mais avançada. O grande objetivo desse profissional é o de ajudar essas pessoas para que tenham na velhice uma vida com qualidade. Além disso, seus cuidados vão desde a prevenção, acompanhamento no processo da velhice e das doenças que surgem nessa fase.

 

Tratamentos na Melhor Idade

Ao envelhecer começamos a sofrer limitações que antes não existiam, porém, nem sempre precisamos conviver com essa situação. Em muitos casos elas possuem tratamento e algumas vezes até podemos alcançar a cura.

Confira abaixo a lista de doenças ou distúrbios que podem afetar sua vida e nos quais o geriatra pode te ajudar:

 

- Ansiedade

- Constipação intestinal

- Depressão

- Dificuldade para manter equilíbrio

- Dificuldade para dormir

- Dores articulares

- Fadigas

- Fraqueza

- Osteoporose

- Perda de memória

- Perda de urina

- Quedas

- Tremores

 

 Quando procurar um geriatra?

 É muito comum ver pacientes com 4 ou mais médicos, um para tratar a pressão, o outro a diabetes, outro a artrose, outro a depressão,.e dessa forma a polifarmácia, as medicações inapropriadas e as interações medicamentosas acontecem sem nos darmos conta. O geriatra engloba todos esses tratamentos, tendo o paciente um único médico, prevenindo toda essa intensa cascata de adversidades.

 

Mas é claro que quando se tem alguma patologia grave e perigosa, a procura por um especialista é fundamental para a realização precisa do tratamento, nesses casos sempre ocorre o encaminhamento do paciente ao médico especialista.

 

Com qual idade você deve procurar um geriatra? Uma idade ótima seria aos 30 anos, pois é quando o nosso corpo atinge o ápice de rendimento e que o envelhecimento começa a se instalar.

Enviar mensagem